quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O que estamos fazendo?

Essa semana me entristeci com a decisão da Unir em não termos aula quarta, quinta e sexta, por mais uma vez, falta de salas de aula. O fato do meu entretecimento não é apenas por querer estudar, mas o fato de que quando não tenho algo muito certo pra fazer o dia fica tão sem graça, e me deixa com tanta preguiça. Resultado: Acordo tarde e o dia não rende, mesmo tendo tanta coisa para estudar não consigo me organizar e fazer tudo o que pretendo.

E isso é um problema! E mais uma vez me deparei com a vida da mulher de Provérbio 31, que fazia tantas coisas em uma prazo inacreditável. Difícil acreditar mas o dia dela tinha as mesmas 24 horas que o nosso. A questão não é que ela costura ou cozinha e nós não, mas que ela nunca desperdiçou o tempo que lhe foi concedido. Vemos no verso 30, que ela não era louvada pelo que fazia, mas por temer ao Senhor. Ela usava todos os recursos que possuía para agradar o seu próximo e a Deus. O que nos mantêm ocupados? Será que temos feito bom uso do tempo que nos foi dado?

Há tanto para se fazer, e no entanto estamos tão acomodados, acostumados e conformados com a nossa situação, estamos como a igreja de Laodicéia, nem quentes, nem frios, mas mornos, e o pior, Jesus disse que está a ponto de vomitar com as nossas atitudes (Apocalipse 3:15-16).

O anúncio do Acampamento Underground do Missões Portas Abertas falou muito comigo:

"NÃO VAI TER PAPÁ GOSTOSO, NÃO VAI TER PALESTRANTE FAMOSO, NÃO VAI TER CAMA, NEM PISCINA, NEM QUADRA DE FUTEBOL. A COISA QUE ESTAMOS MENOS PREOCUPADOS É COM O SEU CONFORTO! DIFERENTE DAQUILO QUE VOCÊ ESPERA DE UM RETIRO ESPIRITUAL? CERTAMENTE! E AÍ, AINDA INTERESSADO???

Você sentirá como é a rotina de milhões de cristãos que vivem sob ameaça constante do governo, de extremistas, guerrilhas ou até mesmo dos parentes!
Você experimentará um pouco de como é servir a Deus sem recursos materiais, sem Bíblias, com poucos ao seu lado e quase o mundo inteiro contra você.
Esqueça seu papai, sua mamãe e sua casinha bonita. Se vire pra fazer sua comida, dividir o pouco material que tiver com outras pessoas, orar, resistir a perseguidores e conseguir sobreviver pra cultuar a Deus!
Você aprenderá sobre perseguição e vivenciará parte dela!
O nosso alimento é a Palavra. O nosso palestrante é você.
O nosso entretenimento é resistir. O nosso conforto é saber que é apenas uma simulação... ou será que não? "

Será que estamos fazendo o realmente temos que fazer?
Marcos 16:15 "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura".
Será que estamos preparados para o fim?

Amanda Danielle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amanda Norbiatto

Minha foto
Acadêmica de Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em Porto Velho. Apenas um Instrumento nas mãos do Grande Artista. Completamente apaixonada por Cristo e pelos Seus Lindos Sonhos e Propósitos para mim e para a humanidade.

Seguidores

Páginas