sábado, 18 de setembro de 2010

Amor Incomparável

Em todo livro de Jonas, Deus aparece como um Pai misericordioso que se importa com seus filhos; todos eles. Ele mostra Seu amor incompáravel movendo céus e terra em nosso favor.

Todos no navio estavam desesperados e clamavam ajuda à seus deuses, e nada acontecia, não havia resposta alguma. O mestre do navio então pediu que Jonas orasse à seu Deus (Jn 1:5-6). Deus havia agitado o mar por amor aos nínivitas, pois Jonas que deveria ir até lá levar a Sua Palavra estava "fugindo", e fez as águas se acalmarem pelo mesmo motivo.

Deus estava disposto a curar uma nação opressora e maliciosa, a mais odiada de Israel. Ele envia um servo, para repreendê-los dos seus pecados, e usa toda sua criação para falar e fortalecer esse seu filho.

Deus sempre nos oferece uma segunda chance. Ele é um Deus clemente, e misericordioso, e tardio em ira-se, e grande em benignidade, e que te arrependes do mal (Jn 4: 2). Repetidas vezes Ele prova Seu cuidado em nos responder e falar conosco. Nós não merecemos, somos cheios de pecados e mesmo assim Ele nos ama, se importa, salva-nos e age por nós e em nós!

Uma vez ouvi alguém dizer: "Deus são tantas lutas, tanta opressão, em que posso Te adorar? Como? Qual o motivo, se esses não encontro em mim?" E Deus respondeu da seguinte maneira: "Sempre, em qualquer situação que você esteja passando, alegre ou triste, feche seus olhos, e olhe pra cruz. Veja o lado rasgado, as marcas dos açoites, dos pregos, dos espinhos, todo o sangue sendo jorrado; e Ele dizendo: Eis o quanto Eu te amo!" Essa é a razão pela qual temos que amá-Lo! Ele nos amou primeiro e não cobrou nada por isso!

Amanda Danielle

Um comentário:

  1. É querida, realmente temos que parar e pensar no grande Amor de Deus por nós, mesmo nós sendo tão falho e pecadores, Deus continua sendo Fiel e nos amando.
    Mesmo assim, ainda tem pessoas que não reconhecem o Amor de Deus.
    Ai lembro sempre do versículo de 1º João 4.7

    Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

    ResponderExcluir

Amanda Norbiatto

Minha foto
Acadêmica de Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em Porto Velho. Apenas um Instrumento nas mãos do Grande Artista. Completamente apaixonada por Cristo e pelos Seus Lindos Sonhos e Propósitos para mim e para a humanidade.

Seguidores

Páginas