sábado, 25 de setembro de 2010

O que eles pensam do amor


Depois de "reclamar" pelas aulas canceladas e o meu "não ter o que fazer", a resposta chegou logo. Agora estou ocupadíssima com muitos afazeres!

Durante esses seis dias estou no Sesc, em uma oficina de Dramaturgia, que é incrível. Serão 18 horas muito bem investidas. O projeto do nosso professor, que é carioca, mas atualmente mora na Bahia é fazer um círculo de leitura dramática. "Ler o que está escrito qualquer um que sabe ler, faz, temos que ler o que não está escrito!" "Ver não o óbvio, mas o obtuso."

A oficina que vai prosseguir com um grupo de leitura e algumas apresentações trata de um tema específico, "O amor entre duas pessoas", seja quais forem e em qualquer situação em que se encontrarem. Esse é o nosso objeto de pesquisa, relacionamentos amorosos. "E como falar de amor em um mundo que se diz tão 'contemporâneo', onde tudo se faz e se desfaz muito rápido?" Boa pergunta! Mas é exatamente isso que trabalhamos, as idas e vindas muito rápidas que todos andam chamando de amor.

Nesses dias tenho ouvido e visto tantas coisas a respeito do amor que realmente me assustam. A ideia errônea que há tanto tempo está estampada na mídia me amedronta por vê-las tão perto como nunca antes. O fato de jovens e até adultos e velhos verem o casamento como uma instituição falida, que o amor atrapalha, que nada é eterno, nada é verdadeiro. Nada de relacionamentos sólidos, o que vale é o aqui e o agora, o prazer momentâneo. O trair é normal, acontece, e a separação é mais uma fase da vida.

Deus verdadeiramente me colocou no lugar certo, eu precisava dessas experiências que tenho tido e das que sei, ainda vou vivenciar aqui. E que Ele mesmo me guie para ajudar tantas vidas perdidas nesse meio. "Que o Seu Verdadeiro e Infinito Amor seja marca em tudo o que eu fizer e a onde eu for."

Amanda Danielle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amanda Norbiatto

Minha foto
Acadêmica de Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em Porto Velho. Apenas um Instrumento nas mãos do Grande Artista. Completamente apaixonada por Cristo e pelos Seus Lindos Sonhos e Propósitos para mim e para a humanidade.

Seguidores

Páginas