quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pray until all things to happen!

Há pouco mais que um ano atrás, conheci uma das melhores pessoas do mundo, Cássia! Foram os menores e melhores momentos da minha vida! Nos víamos pouco, mas nos falávamos muito! Ligações duravam mais de uma hora, eram textos e mais textos no e-mail e no celular. Não morávamos na mesma cidade e depois nos mudamos e ficamos ainda mais distantes. Com ela aprendi tanto! Todos os dias havia algum motivo, alguma situação para eu me lembrar dela.

E hoje recebi uma das mais difíceis notícias, ela havia falecido. Tão jovem, ministra de louvor, adoradora, estudando e de casamento pra ser marcado. Inúmeros pensamentos veio a minha mente, mas o que mais tem falado comigo e doído muito é a pergunta, a meditação que na semana passada, Deus falou comigo, "O que você está fazendo com o seu tempo?"

Uma frase que ela me ensinou e se tornou um mandamento pra nós é "Pray until all things to happen" "Oraremos até que todas as coisas aconteçam" e o ano passado em sua casa essa frase se encaixou perfeitamente em uma devocional que fizemos:
"Então, eu disse: Semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia; arai o campo de pousio; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que Ele venha, e chova justiça sobre vós" (Oséias 10:12) Semear, fala de espalhar as sementes, pregar o Evangelho a toda criatura; ceifar, que fala de cortar, limpar, afastar as ervas daninhas, logo, de cuidar de vidas; arar, vem de lavrar, adubar e regar, cultivar, lapidar, discipular; e claro, buscar ao Senhor, orar, rasgar os joelhos até que tudo se cumpra e chova justiça dos céus! Não sei se é assim que se escreve, mas pelo menos é como se pronuncia, "Mudi", um grande missionário, que disse: "Todos os dias eu vou pregar para pelo menos uma pessoa, e não vou dormir enquanto eu não fazê-lo".

Devo dizer que estou com o coração quebrado e confuso, foi uma grande perda para todos nós, e compartilho isso com vocês para que sirva de reflexão todos os dias, assim como tem sido e será pra mim, afinal, o tempo pertence a Deus.

"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu"(Eclesiastes 3:1)

Saudades Eternas!
Amanda Danielle

sábado, 25 de setembro de 2010

O que eles pensam do amor


Depois de "reclamar" pelas aulas canceladas e o meu "não ter o que fazer", a resposta chegou logo. Agora estou ocupadíssima com muitos afazeres!

Durante esses seis dias estou no Sesc, em uma oficina de Dramaturgia, que é incrível. Serão 18 horas muito bem investidas. O projeto do nosso professor, que é carioca, mas atualmente mora na Bahia é fazer um círculo de leitura dramática. "Ler o que está escrito qualquer um que sabe ler, faz, temos que ler o que não está escrito!" "Ver não o óbvio, mas o obtuso."

A oficina que vai prosseguir com um grupo de leitura e algumas apresentações trata de um tema específico, "O amor entre duas pessoas", seja quais forem e em qualquer situação em que se encontrarem. Esse é o nosso objeto de pesquisa, relacionamentos amorosos. "E como falar de amor em um mundo que se diz tão 'contemporâneo', onde tudo se faz e se desfaz muito rápido?" Boa pergunta! Mas é exatamente isso que trabalhamos, as idas e vindas muito rápidas que todos andam chamando de amor.

Nesses dias tenho ouvido e visto tantas coisas a respeito do amor que realmente me assustam. A ideia errônea que há tanto tempo está estampada na mídia me amedronta por vê-las tão perto como nunca antes. O fato de jovens e até adultos e velhos verem o casamento como uma instituição falida, que o amor atrapalha, que nada é eterno, nada é verdadeiro. Nada de relacionamentos sólidos, o que vale é o aqui e o agora, o prazer momentâneo. O trair é normal, acontece, e a separação é mais uma fase da vida.

Deus verdadeiramente me colocou no lugar certo, eu precisava dessas experiências que tenho tido e das que sei, ainda vou vivenciar aqui. E que Ele mesmo me guie para ajudar tantas vidas perdidas nesse meio. "Que o Seu Verdadeiro e Infinito Amor seja marca em tudo o que eu fizer e a onde eu for."

Amanda Danielle

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O que estamos fazendo?

Essa semana me entristeci com a decisão da Unir em não termos aula quarta, quinta e sexta, por mais uma vez, falta de salas de aula. O fato do meu entretecimento não é apenas por querer estudar, mas o fato de que quando não tenho algo muito certo pra fazer o dia fica tão sem graça, e me deixa com tanta preguiça. Resultado: Acordo tarde e o dia não rende, mesmo tendo tanta coisa para estudar não consigo me organizar e fazer tudo o que pretendo.

E isso é um problema! E mais uma vez me deparei com a vida da mulher de Provérbio 31, que fazia tantas coisas em uma prazo inacreditável. Difícil acreditar mas o dia dela tinha as mesmas 24 horas que o nosso. A questão não é que ela costura ou cozinha e nós não, mas que ela nunca desperdiçou o tempo que lhe foi concedido. Vemos no verso 30, que ela não era louvada pelo que fazia, mas por temer ao Senhor. Ela usava todos os recursos que possuía para agradar o seu próximo e a Deus. O que nos mantêm ocupados? Será que temos feito bom uso do tempo que nos foi dado?

Há tanto para se fazer, e no entanto estamos tão acomodados, acostumados e conformados com a nossa situação, estamos como a igreja de Laodicéia, nem quentes, nem frios, mas mornos, e o pior, Jesus disse que está a ponto de vomitar com as nossas atitudes (Apocalipse 3:15-16).

O anúncio do Acampamento Underground do Missões Portas Abertas falou muito comigo:

"NÃO VAI TER PAPÁ GOSTOSO, NÃO VAI TER PALESTRANTE FAMOSO, NÃO VAI TER CAMA, NEM PISCINA, NEM QUADRA DE FUTEBOL. A COISA QUE ESTAMOS MENOS PREOCUPADOS É COM O SEU CONFORTO! DIFERENTE DAQUILO QUE VOCÊ ESPERA DE UM RETIRO ESPIRITUAL? CERTAMENTE! E AÍ, AINDA INTERESSADO???

Você sentirá como é a rotina de milhões de cristãos que vivem sob ameaça constante do governo, de extremistas, guerrilhas ou até mesmo dos parentes!
Você experimentará um pouco de como é servir a Deus sem recursos materiais, sem Bíblias, com poucos ao seu lado e quase o mundo inteiro contra você.
Esqueça seu papai, sua mamãe e sua casinha bonita. Se vire pra fazer sua comida, dividir o pouco material que tiver com outras pessoas, orar, resistir a perseguidores e conseguir sobreviver pra cultuar a Deus!
Você aprenderá sobre perseguição e vivenciará parte dela!
O nosso alimento é a Palavra. O nosso palestrante é você.
O nosso entretenimento é resistir. O nosso conforto é saber que é apenas uma simulação... ou será que não? "

Será que estamos fazendo o realmente temos que fazer?
Marcos 16:15 "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura".
Será que estamos preparados para o fim?

Amanda Danielle

sábado, 18 de setembro de 2010

Amor Incomparável

Em todo livro de Jonas, Deus aparece como um Pai misericordioso que se importa com seus filhos; todos eles. Ele mostra Seu amor incompáravel movendo céus e terra em nosso favor.

Todos no navio estavam desesperados e clamavam ajuda à seus deuses, e nada acontecia, não havia resposta alguma. O mestre do navio então pediu que Jonas orasse à seu Deus (Jn 1:5-6). Deus havia agitado o mar por amor aos nínivitas, pois Jonas que deveria ir até lá levar a Sua Palavra estava "fugindo", e fez as águas se acalmarem pelo mesmo motivo.

Deus estava disposto a curar uma nação opressora e maliciosa, a mais odiada de Israel. Ele envia um servo, para repreendê-los dos seus pecados, e usa toda sua criação para falar e fortalecer esse seu filho.

Deus sempre nos oferece uma segunda chance. Ele é um Deus clemente, e misericordioso, e tardio em ira-se, e grande em benignidade, e que te arrependes do mal (Jn 4: 2). Repetidas vezes Ele prova Seu cuidado em nos responder e falar conosco. Nós não merecemos, somos cheios de pecados e mesmo assim Ele nos ama, se importa, salva-nos e age por nós e em nós!

Uma vez ouvi alguém dizer: "Deus são tantas lutas, tanta opressão, em que posso Te adorar? Como? Qual o motivo, se esses não encontro em mim?" E Deus respondeu da seguinte maneira: "Sempre, em qualquer situação que você esteja passando, alegre ou triste, feche seus olhos, e olhe pra cruz. Veja o lado rasgado, as marcas dos açoites, dos pregos, dos espinhos, todo o sangue sendo jorrado; e Ele dizendo: Eis o quanto Eu te amo!" Essa é a razão pela qual temos que amá-Lo! Ele nos amou primeiro e não cobrou nada por isso!

Amanda Danielle

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Simplesmente Incrível!

Nesse fim de semana recebi visitas incríveis; amigos da minha querida cidade, que há algum tempo não via, e que estava morrendo de saudade!
Momentos antes Deus falava ao meu coração sobre Sua AMIZADE, PROTEÇÃO e PROVISÃO nesses dias aqui "sozinha", sem meus queridos amigos e familiares para contar, rir e chorar. E nesse deserto Deus mostrava que nEle sempre posso contar!

Ele me Confortava e me Confrontava com Sua Palavra; e em meio a essa desesperada busca, Ele falava sobre os dois grandes mandamentos. (Amar a Deus sobre TODAS as coisas, e Amar ao seu próximo como a si mesmo.) Mais exclusivamente sobre o segundo, nos versos da carta de Paulo aos Filipenses 2:3 "Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo."Olhando sempre para o outro, pensando no outro, e no o outro quer. Sempre considerando o outro superior a você, a seus olhos. Não que Deus ache ele mais importante, mas você tem que achar.

Deus não nos mandou fazer, Ele veio e fez! Quando Ele tinha todo o direito de ser servido, Ele disse: "Eu não vim para ser servido, eu vim para servir."Nós temos o grande referencial!

E nesse fim de semana, que foi mesmo incrível, não porque fizemos coisas extraordinárias, eram as mesmas pessoas, mas porque eram pessoas dispostas a olhar para o outro que foi diferente. Sempre temos diversas coisas para fazer em nossas próprias vidas, mas quando o outro entra em questão e resolvemos fazer o que outro necessita, ou simplesmente estar com essa pessoa quando ela mais precisa, tudo muda! E tudo fica muito mais leve e simplesmente incrível!


Amanda Danielle
Amo vocês amigos mais chegados que irmãos!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Aleluia!

Deus tem falado muito comigo na situação em que me encontro, morando em uma nova cidade, dividindo a casa com novas pessoas, fazendo faculdade, estudando com muitas outras novas pessoas, freqüentando novos lugares e uma nova e totalmente diferente igreja.

E como Ele tem me falado sobre a nossa adoração e o nosso louvor!
É tão fácil louvar no meio dos amigos, da familia cristã, da igreja amada, com um ministério de louvor tão bonito, que canta tão bem, e tão bem ritmado. Mas isso todo mundo faz! É facil demais! O que vai ser cobrado, o que é difícil, é louvar quando ninguém está olhando, quando as pessoas ao seu redor são tão diferentes, quando as circunstâncias não colaboram, quando seus pais não te entendem, quando seus amigos riem de você.

São nessas horas que temos que escolher sempre cantar Aleluia!
Dizer: Louvado seja o Senhor, mesmo quando no natural queríamos resmungar ou xingar. Deus quer uma adoração completa, que não se restringe a locais ou momentos de hora marcada. O lugar de louvar é todo lugar. O altar é nosso coração, e ele deve estar sempre cheio de louvor. Precisamos escolher louvar em toda e qualquer situação! E assim pisar na cabeça do inimigo!

Essa música tem falado muito comigo nesses dias:

Aleluia
Ana Paula Valadão Bessa

Quantas vezes não consigo perceber
Tua mão, Teu cuidado em meu viver
É sem merecer, eu sei
Que as bênçãos me alcançam
Quero reconhecer

Ajuda-me a ver
O amor que me desperta pela manhã
Ajuda-me a ver
Bondade e misericórdia
Que me seguem todo dia
Aleluia, Aleluia

Sejas louvado, meu Deus e Rei
Com os meu lábios Te bendirei
Todos os dias escolherei cantar
Aleluia, Aleluia

Abraço,
Amanda Danielle

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Hoje!

"O que Deus falou com vc hoje?
O que vc tem para compartilhar?
É isso que tenho aprendido:
Sempre temos que ler a Bíblia e orar.
Ir ao encontro do nosso Pai celestial.
Sempre tem mais dEle para se conhecer.
Sempre temos que estar prontos para responder algo se alguém perguntar.
Nunca podemos ser pegos desprevinidos!
Não porque decoramos, mas porque somos amigos íntimos dEle e O conhecemos como ninguém!
E se alguém perguntar qual foi a última vez que falamos com Ele, O vemos ou O ouvimos, qual foi a experiência mais IMPACTANTE e REAL que tivemos, a nossa resposta sempre tem que ser HOJE!
HOJE é o melhor dia para se arrepender
HOJE é o melhor dia para clamar
HOJE é o melhor dia para chorar
HOJE é o melhor dia para pedir perdão e para perdoar
HOJE é o melhor dia para amar
HOJE é o melhor dia para se declarar
HOJE é o seu melhor dia com Deus!
E Sempre é HOJE!"

Amanda Danielle

Começando...


Em alguns anos de muitos encontros com o Pai celestial tenho recebido muitas palavras de confronto com meu eu para que eu me pareça mais com Cristo, e seria egoísmo não compartilhá-los.
Confesso que esse blog já existe há algum tempo, mas só agora eu criei coragem para escrever nele. Na verdade eu os compartilhava com alguns amigos, em células, palestras, discipulados ou conversas... mas tão publicamente assim, não, isso acabei de decidir!
Então espero sinceramente que cada palavra fale com cada um de vocês que as leem assim como elas falam comigo.


Um grande Abraço
Amanda Danielle

Amanda Norbiatto

Minha foto
Acadêmica de Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em Porto Velho. Apenas um Instrumento nas mãos do Grande Artista. Completamente apaixonada por Cristo e pelos Seus Lindos Sonhos e Propósitos para mim e para a humanidade.

Seguidores

Páginas