sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Renúncia - Parte 1

Certamente a renúncia é a condição principal para a vida com Cristo. Nos últimos dias, essa palavra não saiu da minha cabeça. Parei pra pensar nas mudanças que aconteceram em minha vida nesses últimos meses, no quanto eu me tornei mais atenciosa com as pessoas, mais aberta, mais útil, no quanto aprendi a valorizar os momentos e no quanto aprendi a louvar e a ser dependente.

Quando os discípulos perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos Céus?" (Mateus 18:1-5), eles estavam preocupados em saber quem, na opinião de Jesus era o mais poderoso, o mais forte, quem tinha o controle da situação. E de forma inusitada, Jesus responde que a porta do Reino dos Céus não está aberta para adultos, mas para crianças, ou melhor, a porta do Reino dos Céus está aberta para aqueles que não querem e nem sabem guiar suas vidas sozinhos, que não querem ser seus próprios deuses, para aqueles que querem ser dirigidos e governados por Deus, que como crianças, não tem o controle da situação. Que não "traçam seus destinos", nem planejam suas vidas, são totalmente dependentes do Pai.

Percebo a cada dia que o melhor lugar para se estar é o Centro da vontade de Deus, e que para se chegar a esse lugar é preciso renunciar muita coisa, muitos projetos e muitos amigos. Renunciar qualquer coisa é difícil, principalmente porque como seres humanos queremos sempre estar à frente de algo, queremos sempre de alguma forma "aparecer", queremos sempre "ter" algo a mais. Abrir mão dói.

Jesus nos deu Seu tudo. Nos deu Sua vida, para que a vivamos! E existem muitas pessoas pelo mundo vivendo a vida de Deus, renegando a sua dia após dia. Agradeço a Deus pelo privilégio de renunciar um pouco da minha vida por Ele, e oro para que a cada dia essa palavra seja mais e mais real em mim.

Continua...

Amanda Norbiatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amanda Norbiatto

Minha foto
Acadêmica de Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em Porto Velho. Apenas um Instrumento nas mãos do Grande Artista. Completamente apaixonada por Cristo e pelos Seus Lindos Sonhos e Propósitos para mim e para a humanidade.

Seguidores

Páginas