terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Renúncia - Parte 7

Para que o mundo conhecesse a Salvação, alguém precisou morrer, matar sua carne e suas vontades.
De um dos lados, Jesus, que sendo o Rei dos Reis, "a Si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a Si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz". (Filipenses 2:7-8)

Do outro lado estava uma jovem chamada Maria, que estava noiva de José quando um anjo lhe apareceu e lhe fez a proposta mais "estranha" do mundo, ela engravidaria, e no seu ventre moraria um homem-Deus, isso sem ela nem ao menos ter se deitado com um homem antes. Mas sabe o que é mais estranho? Ela aceitou. "Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a Tua Palavra." (Lucas 1:38) No contexto de Maria, dizer essa frase era praticamente assinar seu decreto de morte, pois engravidaria sem ser casada. Mas mesmo assim ela disse. Ela se dispôs, se entregou totalmente nos braços do Senhor para Ele fazer dela o que quisesse. Ela renunciou todas as suas vontades de mulher, de jovem, afinal todo seu corpo iria mudar. Ela abriu um lugar para os Sonhos de Deus, sem se importar quais seriam as consequências.

Hoje, nós só comemoramos o Natal, porque primeiro houve renúncia!

P.S.: Acho que não é hora de desejar feliz Natal, mas desejo de todo o coração que você saiba e viva o que o dia 25 de dezembro simboliza para nós, a vinda do Deus que não se importou em descer de Sua glória para salvar-nos do pecado.

Amanda Norbiatto

Férias!

Com o fim do primeiro semestre na faculdade retornei a minha "cidade natal", Presidente Médici. Com as correrias, faz e desfaz de malas, arrumações e preparativos de natal e ano novo e ida ao sítio dos meus avós, ou seja, nada de tempo e nem internet para postar no blog.

Venho dizer que o post que seria de natal sobre renúncia (Parte - 7) posto hoje, três dias depois.

Beijos

Amanda Norbiatto

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Renúncia - Parte 6

"É justo, que Deus, tão puro, se revele apenas aos que purificam seu coração." (Blaise Pascal) Vi essa frase escrita no caderno de um colega da faculdade. O incômodo depois de lê-la foi incrível! Ela fala do lado "Santificai-vos" da vida com Cristo. E o primeiro versículo que vêm a minha mente é Hebreus 12: 24: "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor". Se não nos "separarmos" para Deus, Ele não se revelerá a nós, não O veremos, não O ouviremos, e consequentemente não nos pareceremos com Ele e assim não poderemos ser Suas testemunhas.

Há alguns dias atrás assisti ao filme "As Crônicas de Nárnia 3", foi um dos filmes mais lindos que já vi. "Chorei litros" (risos) Se você prestar atenção na frase, que considero a principal, tudo o que acontece gira em torno dela, os acontecimentos fazem todo o sentido e te quebram por inteiro. "Para derrotar as trevas (do mundo), antes é preciso derrotar as trevas no seu interior". De uma forma linda e mágica, o filme fala de renunciar todos os seus conceitos, medos, vontades, ambições, desejos por riquezas para viver plenamnete ao lado do Pai e vencer o inimigo.

Em resumo, se não olharmos para nós mesmos e decidirmos ser a luz que Cristo morreu para sermos não haverá um mundo sem trevas, nunca!

"Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivemos no presente século, sensata, justa e piedosamente." (Tito 2: 12)


Continua...


Amanda Norbiatto

sábado, 18 de dezembro de 2010

Renúncia - Parte 5

E voltando a música Corpo de Cristo, Jesus deseja ser encarnado em nós. Que sejamos Suas representações, Suas testemunhas na terra, que não falemos por nós mesmos, mas que permitamos que Seu Espírito Santo fale por nós. Ele deseja mais do que qualquer um que sejamos cheios dEle. Mas para sermos cheios do Espírito, antes é preciso nos esvaziarmos de nós mesmos.
Jesus suportou a cruz pela alegria que Lhe estava proposta. Quando você morre pra você mesmo e vive pra Jesus, você também viverá a alegria que lhe está proposta.

"Todavia, ao Senhor agradou moê-Lo, fazendo-O enfermar, quando der a Sua alma como oferta pelo pecado, verá a Sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos. Ele verá o fruto do penoso trabalho de Sua alma e ficará satisfeito." (Isaías 53:10-11a)


Será que Jesus depois de todo o sofrimento de cruz, ao olhar para você, fruto de Seu penoso trabalho, tem motivos para ficar satisfeito?


Continua...


Amanda Norbiatto


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Renúncia - Parte 4

Jesus morreu por você e para você. Ele entregou a Sua própria vida por você. E agora,
você vivendo a vida que é dEle, o que tem feito?
Ele entregou o Seu próprio corpo para
você. Como
você O tem usado?
Nós somos o Corpo de Cristo. Cada um tem sua função. Você tem feito a sua? Lembre-se que para dar fruto, antes é preciso morrer! Jesus quer seus frutos! Nestes dias tenho meditado na letra de uma música que sempre falou muito comigo, preste atenção em cada palavra. Ao lado da letra da canção entre parênteses e em negrito vão algumas reflexões suplementares de minha parte. (Jesus te faz cada uma dessas perguntas!)

Corpo de Cristo - Ana Paula Valadão

Corpo de Cristo, (Como Igreja você parte do Meu Corpo)
Mãos do Redentor (Essa é uma de suas funções - Você tem sido as Minhas Mãos?)
Corpo de Cristo
Onde estão, as marcas dos cravos? (Eu não vejo em você nenhuma marca de quem morreu)
Onde estão, os pés que pisaram este chão? (Eu não vejo nenhuma marca de quem corre para falar do Amor de Meu Pai)
Deixando a glória (É a sua glória ou a Minha que você se preocupa em deixar?)

Corpo de Cristo, (Você!)
Olhos de Perdão (Essa é outra de suas funções - Você tem sido Meus Olhos?)
Corpo de Cristo
Onde estão, os braços estendidos? (Eu não o vejo abraçando o necessitado)
Onde estão, os corações movidos por compaixão? (Eu não o vejo cheio de amor e misericórdia fazendo a Minha obra)
Assim como Ele foi (Não o vejo se parecendo Comigo)

Eu quero ver a sua fé em obras!
Me mostre, por favor, onde estão os frutos e Eu os comerei!
(Um apelo de Cristo, "por favor", Eu quero me agradar dos seus frutos, do que você tem feito por mim e para mim)
Quero ver o teu amor tão cantado
(Hipócritas! Vocês só cantam da boca pra fora, mas Eu não vejo esse amor)
Teu discurso encantador, sendo encarnado Cristo em vós!
(Me deixe falar através de você)

Continua...

Amanda Norbiatto

Amanda Norbiatto

Minha foto
Acadêmica de Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em Porto Velho. Apenas um Instrumento nas mãos do Grande Artista. Completamente apaixonada por Cristo e pelos Seus Lindos Sonhos e Propósitos para mim e para a humanidade.

Seguidores

Páginas