quarta-feira, 27 de outubro de 2010

"Deus cuida de você! Confie nEle!"

Durante todos esses dias passei por situações muito difíceis em que pensei que não iria conseguir levantar.

Foram dias incríveis de cumprimentos dos planos de Deus, recebi as notas de algumas provas, e me saí muito bem (a maior nota da sala), tenho outros "milhares" de trabalhos pra entregar (normal), fiz um teste para entrar em uma Companhia de Teatro e passei, toda terça, quinta e sexta das 19:30 às 22:00 estamos ensaiando, e tem sido maravilhoso! Estou aprendendo muito. Essa Companhia, a "Cia. Peripécias" é um grupo de extensão e pesquisa da Unir, também tenho participado de outros projetos, como aulas de Inglês, Jazz e Desenho. Tenho aprendido muito.

Mas então, porque dias difíceis? Bom, têm sido dias muito corridos. E com tantos "afazeres" acabei me esquecendo do "MELHOR", me tornei Marta, corria de um lado a outro, fazendo até mesmo coisas pra Deus, para o Reino, mas me esquecia do próprio Deus, de estar com Ele. E ao invés de ser tudo agradável, por estar trabalhando pra Deus, as coisas se tornaram cansativas. E no fim do dia, exausta, não era a gratidão por tudo estar dando certo, que eu derramava aos pés do Senhor. Eu nem ia ao Seu encontro. Não havia tempo na minha agenda pra Deus.

Quando estamos longe de Deus, é porque estamos nos aproximando do inimigo. E ele passa a influenciar nossos pensamentos e atos. Eu me sentia como ele queria eu me sentisse, uma "nada", que estava cansada, sozinha e sofrendo pela perda da grande amiga, e Deus nem se importava.

É exatamente assim que o inimigo quer que você se sinta. Quer que você mesma reine seu dia, sem se importar com o que Deus quer pra você. Quer que você pense que Deus não está nem aí pra você, que Ele te vê apenas como um instrumento, uma máquina para fazer o que Ele quer.

Não se deixe enganar. Esses poucos dias que passei foram os piores. Não faça o que o inimigo de nossas almas quer. Não saia dos braços do Pai. Ele não nos vê como máquinas, Ele sabe das nossas limitações, "Ele é fiel e não permitirá que sejamos tentados além de nossas forças, pelo contrário, juntamente com as tentações, Ele mesmo provê o livramento de sorte que possamos suportá-las. (1 Coríntios 10:13)" "Sê forte e corajoso, não temas, Eu, o Senhor Teu Deus, estou contigo por onde quer que andares. (Josué 1:9)" "Ele nos amou de tal maneira, que nos deu seu único filho, para que todo o que nEle crer, não perecesse, mas vivesse eternamente. (João 3:16)" Ele morreu a nossa morte, para vivermos a Sua vida. Ele não nos ama por nossos valores ou méritos, nem através de condições, amo se..., amo quando...., amo porque..., Ele nos ama Incondicionalmente! Ele escolheu nos amar! E simplesmente nos ama! Com Ele todo fardo é leve! (Mateus 11:28-30) Não chegamos no fim do dia exaustos! Ele é a nossa força! (Salmos 18:1-2, 32)

Essa frase me tranquilizou muito "Deus cuida de você! Confie nEle!" "Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tende vós muito mais valor do que elas? (Mateus 6:26)"

É somente com a oração que temos relacionamento com Deus. Pare na presença do Senhor! Escolha a Boa parte, que não pode lhe ser tirada!

Sempre cante no deserto!

Desert Song (Tradução) - Hillsong

Esse é o meu clamor no deserto
Quando tudo em mim está seco
Esse é o meu louvor na minha fome e necessidade
O meu Deus é o Deus que provê

Esse é o meu clamor no fogo
Na fraqueza, no julgamento ou na dor
Há uma fé que prova
Algo mais valioso que o ouro
E que irá me provar através das chamas

Eu te darei louvor
Eu te darei louvor
Nenhuma arma forjada contra mim irá permanecer
Eu vou me regozijar
E vou declarar
Que Deus é a minha vitória e Ele está aqui!

Esse é o meu clamor na batalha
Quando o triunfo ainda estiver a caminho
Eu sou um vencedor e co-herdeiro com Cristo
Então, firme nas Suas promessas, permanecerei

Durante toda a minha vida
Em todas as épocas
Você foi Deus
Eu tenho uma razão pra cantar
Eu tenho uma razão pra louvar

Esse é o meu clamor na colheita
Quando a providência é favorável
Eu sei que eu fui cheio para me esvaziar novamente
A semente que eu recebi, irei semear.

Abraço!
Amanda Danielle

"Ele ainda é Deus! Ele se importa!"

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Obrigada!

Ontem completei 18 aninhos! Tenho muitos motivos para agradecer a Deus por Sua misericórdia que tem me sustentado até aqui!

Pelo cumprimento das promessas e dos sonhos de Deus pra mim (alguns deles).
Pela Sua provisão, consolo, força, coragem, segurança e amizade.
Pelos amigos ao meu redor. Aqueles que conheci aqui, e os de longa data.
Pela minha família, mamãe e maninhos, que tanto amo e que fazem tanta falta.

O Senhor tem renovado minhas forças de uma forma incrível nesses dias. Há alguns dias eu estava desconsolada por uma grande perda, uma imensa saudade, a solidão que estava batendo, as lágrimas que não paravam de rolar, a vontade de abraçar meus amigos e simplesmente estar com cada um deles não saía da minha cabeça. O simples compartilhar dessa angústia, me ajudou muito. "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. (Salmos 30:5b)" Como é bom contemplar as mãos de Deus agindo em minha vida, me guiando, me ensinando a caminhar e a passar por cada dificuldade sem desistir, sem mudar de direção, sempre sendo mais que vencedora!

Ontem, vi o quanto tem valido a pena cada momento que passo um pouco longe dos meus amados irmãos em Cristo. Vi nas atitudes, no carinho demonstrado e nas palavras dos que conheci a pouco tempo, o reflexo da Glória de Deus sendo revelado.

Aos que lembraram, me ligaram, me abraçaram, beijaram, mandaram mensagens, cartas, presentes, "tacaram ovos"... aos que estavam presentes fisicamente ou espiritualmente em oração, a todos que demonstraram de alguma forma seu carinho, meu muito obrigada!

Um grande abraço!
Amanda Danielle

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Abraçe!

Não precisa enxergar, ouvir, falar ou andar para entender um abraço. Todas as culturas o conhece.

O abraço é usado como forma de demonstração de afeto, para expressar sentimentos como carinho, amor, compaixão, saudade...

O abraço é milagroso! Diminui a depressão e revigora o sistema imunológico da pessoa. Injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, cura depressões e fortifica amizades e laços familiares. O abraço prolonga a vida, estimula a vontade de crescer e progredir. Afasta a ansiedade e a angústia, desperta a lágrima da alegria e acalma o coração. Traduz sem qualquer palavra nossos mais profundos sentimentos!

Me pego em vários momentos me sentindo um tanto sozinha. Com uma vontade imensa de abraçar meus familiares e amigos. De demonstrar o quanto eu os amo, e o quanto eu preciso de cada um deles. Nem sempre é possível falar, a distância e o medo, talvez vergonha, atrapalha.

"Sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pois pode ser a ultima vez que a vejamos." William Shakespeare

Uma vez aprendi que temos que abraçar pelo menos oito pessoas por dia! Quantas você abraçou hoje?

Não deixe a vontade passar. Abrace. Transmita tudo o que você é e o que está sentindo. Cative vidas abraçando! Alcance vidas abraçando! Cuide de vidas abraçando!

Um grande abraço!
Amanda Danielle

terça-feira, 12 de outubro de 2010

P.U.S.H.

Era noite, e certo homem dormia em sua cabana, quando de repente seu quarto ficou cheio de luz, e Deus lhe apareceu. O Senhor disse ao homem que tinha um trabalho para ele fazer, e mostrou-lhe uma grande rocha na frente de sua cabana. O Senhor explicou que o homem tinha que “Push” (empurrar em inglês) a rocha com toda sua força...

Então, este homem o fez, dia após dia. Por muitos anos ele pelejou de sol a sol. Flexionava seus ombros contra a superfície fria e maciça da imóvel rocha, empurrando-a com toda a sua força! Cada noite o homem retornava à sua cabana aborrecido e cansado, sentindo que todo o seu dia tinha sido gasto em vão.


Desde que o homem mostrou-se desencorajado, o Adversário (Satanás) decidiu entrar em cena colocando pensamentos em sua mente desgastada (Ele vai fazer isso sempre!): "Você tem empurrado essa rocha por um longo tempo e ela não se moveu." Assim, ele deu ao homem a impressão de que a tarefa era impossível e que ele era um fracasso. Esses pensamentos desencorajavam e desanimavam o homem. Satanás disse: "Por que matar-se sobre isso? Basta empurrar quando der tempo, dando apenas o mínimo de esforço, e vai ser bom, porque vai fazer o suficiente". Isso é o que o homem cansado planejava fazer, mas decidiu levar os seus pensamentos atribulados ao Senhor.


- "Senhor", ele disse, "eu tenho trabalhado muito e bem no Seu serviço, colocando toda a minha força para fazer aquilo que você pediu. Entretanto, após todo esse tempo, eu não tenho nem mesmo movido essa rocha por meio milímetro. O que está errado? Por que eu estou falhando?" O Senhor respondeu com compaixão:" Meu filho, quando eu lhe pedi para Me servir e você aceitou, Eu lhe disse que sua tarefa era empurrar a rocha com toda a sua força, e foi o que você fez. Nunca, disse a você, que Eu esperava que você a movesse. Sua tarefa era empurrar. E agora você vem a mim falando de seu esforço, pensando que você falhou? Mas, será que isso é realmente verdade?


Olhe a si mesmo. Seus braços estão fortes e musculosos; suas costas; suas mãos estão calejadas pela pressão constante, suas pernas se tornaram musculosas e firmes. Pela oposição você cresceu muito e agora suas habilidades superam o que você costumava ter. É verdade, você não moveu a rocha. Mas seu chamado foi para ser obediente e empurrar, exercitando sua fé e confiança na minha sabedoria. Que foi o que você fez. Agora, Eu, meu filho, vou empurrar a rocha. "


Às vezes, quando ouvimos uma palavra de Deus, nós tendemos a usar nosso próprio intelecto para decifrar o que Ele quer, quando na verdade o que Deus deseja é apenas nossa obediência e a fé em Cristo.


Por todos os meios, exercite a fé que move montanhas, mas saiba que ainda é Deus quem move as montanhas!


Quando tudo parece dar errado... Apenas P.U.S.H.
Quando o trabalho te deixar pra baixo... ...só P.U.S.H.
Quando as pessoas não fazem o que você acha que eles deveriam... ...só P.U.S.H.
Quando o dinheiro está "desaparecido" e as contas são devidas... apenas P.U.S.H.
Quando as pessoas não entendem você... apenas P.U.S.H. ...
P. = U. = Ore Até, S. H. = Algo acontece
!



"Pray Until Something Happens!"


"Pray until all things to happen"


Deus Abençoe!


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"Provisão"

Palavra da semana: "Provisão"

Durante todos esses dias tenho pensado nesta palavra. De como Deus tem cuidado de cada detalhe do meu dia. De como Ele tem sido meu Senhor, Salvador, Sustentador, Consolador, Fortaleza, Amigo e enfim, "Deus comigo".

Tenho lido 2 Reis e logo nos primeiros capítulos Deus aparece como um Deus que se importa com seu povo, que conhece todas as suas necessidades e os supre.

A viúva que estava para entregar seus filhos para serem escravos por não ter como pagar suas dívidas, recebe condições de pagá-la. (2 Reis 4:1-7)

A sunamita que não tinha filhos, deu a luz à um menino. Este morreu ainda criança, mas Deus é fiel, e o ressuscitou! (2 Reis 4:8-37)

Não havia alimento para o povo de Gilgal. O ensopado estava envenenado. Deus tornou o alimento comestível purificando-o! (2 Reis 4:38-41)

Havia apenas 20 pães para uma multidão faminta de 100 pessoas. Deus multiplica o alimento, todos se fartam e ainda sobra! (2 Reis 4:42-44)

Ele prometeu que viria (Isaías 7:14) e veio (Mateus 1:23), Ele é Deus Conosco! Não foi uma simples visita, Ele está conosco, Ele vive!

Emanuel
Nívea Soares
Enquanto as lutas vem me afogar

E a angústia tenta me sufocar
O teu amor aquece o meu coração
Enquanto o medo quer me paralisar
E a incerteza me fazer voltar
A Tua mão sustenta o meu caminhar

Ao meu lado, Tu estás
Sempre perto Tu estás
Mesmo em meio à dor, estás
Na bonança, Tu estás
Tempestades, Tu Estás
Em todo tempo Tu estás

Emamuel,
Deus conosco
Deus bem perto
Emanuel,
Rei humilde, exaltado
Poderoso és

Soberano Deus, o Criador
Por amor se deu, Se esvaziou
Sendo rico, pobre Se tornou
Como um cordeiro, Ele Se entregou
E minhas dores sobre Si levou
Maravilhoso é o Seu amor

Essa música falou muito comigo. Ele ainda é o Pai que realmente se importa com seus filhos! Ele sabe do que necessitamos antes de abrirmos a boca! (Mateus 6:8)

Deus abençoe!
Amanda Danielle

Amanda Norbiatto

Minha foto
Acadêmica de Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em Porto Velho. Apenas um Instrumento nas mãos do Grande Artista. Completamente apaixonada por Cristo e pelos Seus Lindos Sonhos e Propósitos para mim e para a humanidade.

Seguidores

Páginas